top of page
Logo marrom 2.png
Buscar
  • Foto do escritorAna Thomaz

ECOA

Encontro Comunitário dos Adolescentes, em tempos de tanta intensidade na vida dessa garotada que se tornou adolescente durante a pandemia.


Além do isolamento onde todos os planos de curtir a adolescência tão esperada não puderam se realizar, alguns adolescentes tiveram que acompanhar mãe/pai em uma decisão transformadora, morar fora dos grandes centros e em vida comunitária.


Assim a sensação de isolamento aumentou ainda mais a ponto de em alguns casos, os próprios adolescentes que compartilham uma mesma comunidade, não conseguirem se conectar.


Parece que a questão é bem mais sensível, pois as referências das redes sociais criaram ilusões que distanciam ainda mais o adolescente de sua própria experiência de vida.


Medos, insegurança, ansiedade, vícios em jogos, séries, redes sociais, desinteresse pelos estudos, máscaras, vacina, não vacina, confusão, depressão, além de todas as questões de sexualidade...e mães, pais, educadores, nem sempre com tempo, paciência e espaço emocional para todas essas questões tão desafiadoras.


Assim tenho testemunhado o sofrimento de meninas, menines, meninos.


O ECOA é um encontro acolhedor de integração, escuta, movimentos, dinâmicas, conversas, experimentos e atenção para as relações, para adolescentes que estão vivendo em área rural e em processos comunitários. Juntes, vamos mergulhar nas possibilidades que esse modo de vida proporciona para a atualização tão necessária do ser humano na Terra.


O terceiro ECOA acontecerá no sítio M.u.d.a. em Piracaia/SP

Será de 5 a 12 de julho

Para adolescentes de 13 a 17 anos que moram em área rural


Para mais informações e inscrição escrever para anavidaativa@gmail.com


Seguimos!




156 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

RESSOA

ENTRE 2024

bottom of page