top of page
Logo marrom 2.png
Buscar
  • Foto do escritorAna Thomaz

A graça da vida está no impensável!

Toda solução gera um novo problema!


Esse é o ciclo vicioso que temos sustentado e que por sua vez, tem sustentado o sistema que nos sustenta, metaciclovicioso.


Ainda criança, às segundas, ia para escola de carona com a vizinha que escutava na rádio um programa onde o patrocinador era anunciado com uma voz engraçadíssima que dizia assim: “acordou passando mal depois do domingão? comeu demais? Exagerou na caipirinha? Tome epocler!”


E então pensava: se passou mal porque comeu demais e exagerou na bebida, não seria melhor comer e beber menos???


Quando compartilhei meu pensamento com um adulto, ele me disse: “mas essa é a graça da vida! (será que entendi...comer e beber demais, passar mal e tomar remédio é a graça da vida?!)”.


A resposta foi uma grande pista para pensar que então o problema era anterior a esbornia; a questão agora era entender o porque a vida é tão sem graça.


Conversei com alguns adultos sobre minha nova investigação e a síntese das respostas foi: “você quer pensar o impensável”.


Hoje sou adulta e consigo entender a desconexão com a “graça” da vida, e entender que essa desconexão tem nos levado a um ciclo de destruição.


Para cada problema uma solução que causa outro problema que precisa de outra solução, e a pergunta é: até quando vamos viver nesse ciclo vicioso?


E a resposta, arrisco dizer, já sabemos desde criança: até termos coragem de pensar o impensável!


Ninguém precisa ser contra antibióticos, remédios psiquiátricos, cirurgias, vacinas, assim como esbornias, drogas, álcool, para entender que são remédios que não curam, e que na sua máxima eficiência, disfarçam ou até acabam com os sintomas, mas não com a doença.


Os remédios podem ser aliados à cura, dando tempo e possibilidade para que a pessoa possa entrar em contato com a doença e viver seu caminho de cura.


A cura é o efeito de um caminho.

Muitos estão ávidos por uma vacina que previna a covid19, mas ela não será a cura da doença.


Caso seja eficiente, a vacina poderá nos dar tempo para olharmos a doença social humana que tem causado tanto desequilíbrio em nosso meio ambiente gerando esse estado pandêmico.


Mas a vacina não irá despoluir o ar, nem tirar o veneno dos alimentos, nem manter as águas limpas, nem nos obrigar a rever nossos valores sociais, nem nos tornar éticos, muito menos dar graça a vida.


Tomar vacina e voltar tudo o que era antes é continuar alimentando a doença em direção a tragédia que vem sendo anunciada desde que o ser humano acreditou ser dono da terra e da Terra.


Vamos seguir remediando ao invés de pensar o impensável?


O impensável é a criação de um outro modo dos seres humanos estarem na terra e no planeta.


A mente que criou a doença NÃO pode criar a cura.


É necessário que surja uma outra mente, que possa pensar, sentir e agir de outro modo, que nos abra para integração das polaridades, para relações amigáveis, para a percepção do valor de toda vida, para consciência que a vida acontece em rede, em relação.


A sugestão é para enquanto aguardar ansiosamente a sua vez de receber a vacina, aproveite o tempo para pensar intensamente na necessidade primordial de se reconectar com a graça da vida!


Foto de Leandra Cardoso @luacardosofotografia tirada no M.u.d.a.

1.242 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

RESSOA

ENTRE 2024

bottom of page