Buscar
  • Ana Thomaz

A Vida como Obra de Arte

Acabamos de viver nosso primeiro Retiro de Meditação da Vacuidade e Silêncio.

Foram 7 dias de mergulhos em processos de sensibilização e abertura onde pudemos tocar a capacidade inerente a todos seres vivos - AMAR.


É com essa energia e alegria que seguiremos esse ano com encontros que potencialize a arte de viver a vida.


Temos a honra de receber artistas maravilhosos das mais diversas expressões para experimentações que toque a fonte criadora de cada um em sua expressão singular.


O convite não é para simplesmente vivenciarmos a beleza da arte mas sim para sensibilizar nossa capacidade criadora em todas as relações e situações da vida.


Nesse segundo semestre teremos:


dias 3 e 4 de agosto: Autonomia Criativa com Lu Lopes/Palhaça Rubra

Lu Lopes, com sua vasta experiência artística e sua capacidade de criação tão evidente, desenvolveu uma metodologia que permite a todos tocarem sua expressão singular através da escrita, da criação de personagem e da movimentação corporal. Acessível a todos que queiram se aventurar nesse encontro com sua essência.


dias 31 de agosto e 1 de setembro: Vivência de Arte Brincante com Rodrigo Sestrem

Uma das brincadeiras mais lindas e ricas do ser humano é a ARTE. E dentro da ARTE, há tantas formas de brincar quanto há pessoas no planeta.

Nessa vivência, as brincadeiras escolhidas são duas: MÚSICA e LITERATURA DE CORDEL.

Construir o próprio instrumento, tirar som de objetos inesperadamente musicais, reconhecer o ritmo quase intuitivo que há nas estruturas poéticas de um cordel, relembrar o que já sabíamos mas havíamos esquecido. São algumas das possibilidades dessa vivência. Outras hão de brotar na hora.


dias 5 e 6 de outubro: Forrest Gump – Meditação e Tantra com Marcos Fábio Katudjian

“Forrest Gump – Meditação e Tantra” é construído a partir desse momento de profundos questionamentos quanto ao que fazer e o que pretender em nossa (curta) jornada nesse planeta. A (re)leitura de um dos filmes mais populares de todos os tempos pelos olhos de OSHO, ECKHART TOLLE, G. GURDJIEFF e KRISHNAMURTI nos faz ver que existe um filme oculto em Forrest Gump. Além da comédia dramática que todos conhecemos, Forrest Gump fala de meditação e Tantra.


dias 2 e 3 de novembro: A Arte de se Relacionar com Crianças com Ivana Jauregui e Ana Thomaz

O frescor das crianças nos indicam caminhos para reencontrarmos o movimento vincular que nos possibilita viver com integridade e em conexão.

Ana e Ivana se compõe nas diferenças das experimentações potencializando a integração das dualidades em que vivemos. Então voltamos a olhar para as crianças com percepções, emoções e ações alinhadas e dignas dessa relação.


Durante os encontros também acontecem espetáculos com apresentações de teatro, música, cinema e dança, enriquecendo essa jornada de abertura para a vida em todas as relações, atualizando

constantemente modos significantes de viver no aqui e agora.


Todos os encontros acontecem no M.u.d.a. Piracaia/SP

O custo também é o mesmo para todos, 500 reais incluindo alimentação e hospedagem.

Para fazer sua reserva ou para mais informações escreva para anavidaativa@gmail.com

177 visualizações

Receba atualizações dos acontecimentos, vivências e experimentações do M.u.d.a.