top of page
Logo marrom 2.png
Buscar
  • Foto do escritorAna Thomaz

RETIRO PARA FAMÍLIAS!

2020 será um ano de retiros no M.u.d.a. para mergulhos nas superfícies dos movimentos da vida.


Vamos iniciar o ano com o RETIRO PARA FAMÍLIAS com Ana Thomaz e Ivana Jauregui.


Em uma cultura onde o grande desejo é de emancipação e autonomia das crianças, a sociedade tem olhado para as crianças como adultos deficientes.


As crianças tem sido educadas para assumirem responsabilidades que geram saturação em seu sistema, criando desequilíbrio e sobrecarga ao seu organismo, prejudicando o fluxo de seus movimentos.


Decisões como onde morar, estar ou não na escola, em que escola estudar, o que comer, uso de eletrônicos, são escolhas que os adultos fazem a partir de sua percepção sobre as crianças.


Assim, a criança se mantém liberada para desenvolver sua autonomia no brincar, explorar, experienciar e crescer.


Por outro lado podemos ver os adultos como crianças atrofiadas, condicionados por suas dores, sentem-se inseguros em fazer escolhas por seus filhos, ficam ressentidos por não serem reconhecidos como educadores esforçados, tornando difícil a tarefa de se responsabilizarem por suas decisões.


Nesse retiro vamos olhar para esses lugares, da criança e do adulto nessa relação criadora onde temos como sustentação nossa capacidade biológica (psico-fisico-animica-emocional) dando lugar para a responsabilidade de cada um.


Ana e Ivana irão criar espaços para convívio com as crianças, rodas de conversas entre adultos, práticas de transmutação, apoiando as criações singulares de cada ser.


Um encontro aberto a todos que querem potencializar a capacidade relacional.


Um encontro para famílias com ou sem filhos, para educadores, para quem estiver aberto para entrar em contato com a relação entre crianças e adultos de modo íntegro e integrado.


Acontecerá do dia 6 a 12 de janeiro

Local: M.u.d.a. Piracaia-SP

Custo: Incluindo alimentação vegetariana, todas as praticas e vivências

1.450,00 por adulto, em quarto compartilhado

1.300,00 por adulto em camping com barraca própria

Crianças não pagam.


Para inscrição escreva para anavidaativa@gmail.com

509 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

RESSOA

ENTRE 2024

bottom of page