top of page
Logo marrom 2.png
Buscar
  • Foto do escritorAna Thomaz

Vida Comunitária

A vida comunitária não é uma opção, não depende de uma escolha pessoal ou de um grupo, é o único modo de existência nessa teia que a vida é, e mais, uma rede que inclui além dos humanos.


Somos, vegetais, minerais, animais, vírus, bactérias, fungos, parasitas...interconectados com tudo que se manifesta nesse campo entre a terra e o céu; e além...uma rede cósmica.


Desprezar isso não muda a dependência relacional a qual tudo e todos pertencem.


Crer na autossuficiência, na possibilidade de viver "fora" da rede ou independente dela, é uma grande ilusão causadora de muito sofrimento.


Porém, essa é a ilusão que há muito tempo parte da humanidade tem investido como modo de evolução, fazendo da vida uma empresa solitária lutando com muito custo, para escapar da inevitável falência.


Até quando vamos resistir ao encantador convite da vida de nos entregar para essa experiência preciosa de manifestação humana nesse eterno presente impermanente?


Não é uma questão de nos juntarmos para aproveitar o custo beneficio de dividir as contas, a criação dos filhos, as tarefas diárias...


É sobre desinvestir na mente ilusória que busca se tornar alguém em um futuro por vir, é sair do campo de competição e comparação, é se relacionar para se transformar, para atualizar, é conversar para ampliar a perspectiva e não para ganhar a discussão.


É perder a relação dominador/dominado e ganhar o "entre" das relações.


É se tornar um outro tipo de ser humano nessa Terra, mais próximo da existência humana.


Nesse próximo sábado, dia 27 de novembro, as 9h, vamos nos encontrar pelo zoom para um conversa sobre práticas de vida comunitária.


Para participar acesse

senha: entre

Sábado, 27/11

9h










404 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

RESSOA

ENTRE 2024

bottom of page